Bem-vindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olá, nos somos as 3 Domilindras do 8ºano . Nos criamos este blogue sobre os animais em via de extinção na disciplina de Área de Projecto/Tic com o objectivo de mostrar as pessoas a quantidade de animais que estão em vias de extinção ou que já estão mesmo extintos,pois eles são seres vivos como nos.

Ajudem estas especies!!!!!!





Esperemos que gostem e que nos ajudem a diminuir esta especies todas.















































Mundo Animal

Mundo Animal
Mundo Animal

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Golfinho



Os Golfinhos estão adaptados para viver no ambiente aquático, sendo que existem 37 espécies de Golfinhos dentre os de água salgada e os de água doce. Não têm pêlos, mas o seu corpo é revestido por uma espessa camada de gordura, que os conserva quentes.
São nadadores privilegiados, às vezes saltam, até cinco metros acima de água, podem nadar a uma velocidade de 40Km/h e mergulhar a grandes profundidades.
Podem viver de 25 a 30 anos e dão à luz um filhote de cada vez. Vivem em grupos, são animais sociáveis, tanto entre eles, como com outros animais e humanos.
Sua excelente inteligência é motivo de muitos estudos por parte dos cientistas.
Predadores:
Os predadores dos golfinhos são os tubarões e principalmente o homem. Os pescadores de atuns, costumam procurar por golfinhos, que também os caçam. O golfinho encontra o cardume e os pescadores jogam as redes aprisionando os peixes e deixam os golfinhos se alimentarem para depois puxarem as redes. Desse modo, ambas as espécies se beneficiam do alimento. Porém, muitas vezes, os golfinhos acabam se enroscando nas redes, podendo morrer.
A pesca de Golfinhos:
Em muitos locais do mundo os golfinhos são pescados, sendo o Japão um dos principais países onde esta prática se mantém, embora os animais pescados neste país seja muitas vezes vendidos para outros países, principalmente China e EUA.
O principal motivo desta pesca é para a alimentação, como uma substituição para a carne de baleia, quando estas se começaram a tornar raras. Porem muitos Golfinhos, também são capturados para se tornarem vistos em parques aquáticos, sendo que muitas pescas, sendo organizadas para este fim. Mas mesmo nestas pescas que procuram capturar animais vivos, acabam mortos ou feridos, devidas as técnicas usadas na captura. Os animais que não servem para se tornarem vistos nos parques, acabam sacrificados para serem vendidos.
A alimentação:
Os Golfinhos são caçadores e alimentam-se de peixes, lulas, camarões e moluscos. Para localizar as presas na água, onde a visibilidade é limitada, os Golfinhos, utilizam o biosonar, produzem alguns sons. Muitos deles caçam em grupo e procuram os grandes cardumes de peixes. Quando estão bravos podem matar tubarões e em grupo uma baleia.
Os Golfinhos acompanham os cardumes, que por vezes parecem saber onde encontrá-los, provavelmente conseguem informações dos peixes, através da urina e das fezes.
Características gerais:
Números de espécies: 37 espécies
Tempo de vida: Em torno de 35 anos
Período de Gestação: Cerca de 10 meses
Tamanho: Varia de 1.5metros até 3.5 metros
Temperamento: Dóceis, curiosos e brincalhões
Capacidade de Mergulho: Não respiram com a boca, mas com a sua narina, que está sobre a cabeça que se chama orifício respiratório. Os Golfinhos são capazes de remover 90% do ar cada vez que inspiram e são capazes de mergulhar 20 minutos até 300 metros de profundidade
Velocidade: Até 40Km/h, graças ao seu formato hidrodinâmico.


Sem comentários:

Enviar um comentário